11

Saúde Beleza Bem-estar

sábado, 21 de agosto de 2010

- Corrente Russa.


A corrente ou Estimulação Russa é o nome do tratamento indicado para melhora da flacidez tecidual e modelagem corporal. Atua através de um processo de tonificação muscular realizado por um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração de grupos musculares específicos, por meio de corrente elétrica corrente russa é uma corrente de média freqüência, que modulada em baixa, em torno de 50 Hz promove o fortalecimento muscular.


 Na década de 80 a corrente começou a ser utilizada pelos astronautas russos para estimular a musculatura através de descargas elétricas durante a estada em estações espaciais, visto que estas estações eram isentas de gravidade e esses apresentavam a musculatura deficitária ao retornar.

EFEITOS!


- aumento do retorno venoso e linfático, ao promover sucessivas contrações e relaxamentos musculares e agir sobre os movimentos articulares, favorecendo o retorno venoso e linfático.
- reeducação da ação muscular: o repouso prolongado ou o uso incorreto de uma musculatura pode afetar sua funcionalidade.

- facilitação da contração muscular, pode ajudar a obter uma contração muscular voluntária, inibida pela dor ou lesão recente.

- aumento da irrigação sangüínea: a vasodilatação muscular e os reflexos de estimulação sensorial promovidos pela estimulação propiciam uma melhora na irrigação sangüínea local.


PRINCIPAIS INDICAÇÕES:

Fraqueza (hipotonia) muscular de:

> Abdome;

> Glúteos;

> Membros inferiores;

> Membros superiores;

> Interno de coxa.

Fortalecimento e aumento de tônus muscular:

> Pós-parto;

> Pós-emagrecimento;

> Pré e pós-lipoaspiração.

Melhora do desempenho de atletas:

> Recuperação da força muscular;

> Melhor rendimento;

> Preparação para qualquer trabalho.

Reeducação postural.

Estimulação do fluxo sanguíneo e linfático.


CONTRA-INDICAÇÕES:

> Gestação em qualquer fase;

> Próteses metálicas no local de aplicação;

> Doenças cardíacas, como arritmias severas, insuficiência cardíaca;

> Encurtamento funcional do músculo;

> Traumas locais;

> Perda da integridade da pele no local da aplicação;

> Sensibilidade alterada;

> Fragilidade capilar e / ou insuficiência venosa profunda.


   **Lembrando sempre a todas, a importância de uma avaliação feita, por profissional qualificado, antes da realização de qualquer procedimento.

Nenhum comentário: